Notícias
História
Galeria
Locais de interesse
Tradições
Informações
Localização
Livro de visitas
Orgãos autárquicos
Obras
Informação autárquica
Heráldica
Contactos
 
 
 
Obras

Novo cais e nova charca

Fora da aldeia têm sido realizadas diversas intervenções. Uma das obras foi a construção do cais no Rio Douro, no local do Remance, que se vê do miradouro da Fraga do Puio.

No Roblão foi feita uma charca para serventia agrícola e reserva de água em caso de incêndio.

Foi reparada e repavimentada em betão armado uma ponte com três décadas que havia ficado degradada com a passagem de camiões.

Fontanários servem agricultores
A Junta de Freguesia disponibiliza uma rede própria de água canalizada, que tem origem em duas nascentes, abastecendo vários fontanários distribuídos pela aldeia. Os agricultores, mediante uma taxa mensal, podem utilizar esta rede para regar os seus jardins, quintais e hortas.
Fontanarios Fonte do Barrio

Atendimento da Junta melhorado

O programa de modernização administrativa veio melhorar as condições de atendimento da Junta. O edifício foi pintado e recebeu armários novos para guardar as pastas de arquivo. Foi ainda instalado ar condicionado e adquirido um computador de serviço, bem como esta página de internet para disponibilizar publicamente toda a informação relativa à freguesia.

Foram compradas e instaladas várias  antenas para dotar Picote de ligação à internet sem fios.

Foi pretado apoio aos habitantes da freguesia no prenchimento de impressos: declaração do IRS, subsídio agricola, pedidos para corte ou limpeza de sobreiros e azinheiras. Prestado também apoio em instalações (cedência de uma sala), para ministrar as aulas de formação dos cursos das novas oportunidades.

Sede da Junta de Freguesia Palestra

Programa Agris embeleza a aldeia
A instalação de candeeiros tem sido a face mais vísivel da intervenção de recuperação da aldeia ao abrigo do programa Agris, no âmbito do qual decorre a ampliação do cemitério.
Nos jardins da Tiedal e da Penha do Curvo foram colocados sistemas de rega automática, a juntar a todo o serviço de manutenção realizado.
Candeeiro de rua Placa com o nome da rua em mirandês

Ampliação do cemitério

A primeira grande obra da nova junta de freguesia foi o alargamento do cemitério onde se ja gastaram mais de 50 mil euros.

Sem o apoio da Câmara Municipal, a freguesia de Picote não teria feito esta  1ª grande obra.

Vejam as várias fases da ampliação do cemitério  como mostram as fotografias. (ver galeria de fotos - Obras do cemitério)

 

Interior do Cemiterio Colocação de terra

Ruas e Caminhos

Estamos a reparar os caminho devido a estarem em mão estado de conservação

Foram limpas e melhoradas todas as ruas de Picote e está a ser colocado saneamento nas ruas que ainda não existia.

Foram feitas algumas alterações nos muros laterais da rua Santo Honofre, de forma a torna-la mais viável.

Foi colocada calçada (paralelos) na caleija do Serro e reparadas várias ruas que tinha necessidade de obras, com colocação de paralelos e outros matériais.

Foi embelezada a Rua da Igreja, com caixas de protecção, em granito, junto das àrvores. Estão sendo limpos todos os parques de merendas e fontes.

 

Rua da Igreija